Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pdtmsorg/domains/pdtms.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
PDT de CG realiza extensa programação de 16 dias pelo fim da violência contra as mulheres

PDT de CG realiza extensa programação de 16 dias pelo fim da violência contra as mulheres

Confira a programação e some nesta luta!


A campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003. Em Mato Grosso do Sul, a Lei nº 4.784/2015, sancionada em 16 de dezembro de 2015, instituiu o dia 25 de novembro como o “Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher”.


De acordo com a presidenta do PDT MS, Kelly Costa durante 16 dias serão realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero, e também para avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.


Segundo as presidentas da AMT’s PDT MS e CG (Ação da Mulher Trabalhista de Campo Grande), as professoras Madalena Pereira e Rosemeire Farias, dentre as ações, será realizada uma Audiência Pública, na Câmara Municipal, no dia 26, às 9h, que tratará sobre as “Violências Reais e Simbólicas contra a Mulher”. A atividade será realizada em parceria com os mandatos do vereador Marcos Tabosa (PDT) e deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
Durante os 16 dias haverão ações como lives, panfletagens e rodas de bate-papo.

Ativismo – Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 1961 por integrarem a oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo, na República Dominicana.