Deputado Lucas de Lima participa da entrega da Medalha Legislativa “Luta Pela Acessibilidade e Inclusão”

Na noite de segunda-feira (05), o deputado Lucas de Lima participou, na Câmara Municipal de Campo Grande, da sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”. Por proposição do vereador Papy, a sessão teve como objetivo homenagear pessoas com deficiência e as pessoas que lutam para garantir os direitos das pessoas com deficiência.

A homenagem foi criada na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.331/19, de autoria do vereador Papy. De acordo com o texto da Resolução, podem ser homenageadas pessoas com deficiência visual, auditiva, mental, física e múltipla, assim como ativistas que buscam interceder pela acessibilidade e inclusão.

Por desenvolver um trabalho em prol das pessoas com deficiência, lutando pela inclusão e acessibilidade, o deputado Lucas de Lima foi convidado, pelo vereador Papy, para compor a mesa de autoridades. Lucas de Lima, destacou a necessidade de ampliação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. “Esta sessão é para vocês, que, juntamente conosco, lutam pela quebra de barreiras, pela desobstrução em todos os níveis e pela possibilidade de participação plena e efetiva na sociedade, com igualdade de condições com as demais pessoas”.

“No ano passado eu propus um projeto de lei, dentre tantos, que foi aprovado, que é a Lei 161/2021 onde foi vedada a limitação de consultas, a sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicoterapia no tratamento de pessoas com TEA, Transtorno do Espectro Autista. Que foi uma grande vitória ao povo portador de deficiência sul mato-grossense”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário