PDT participa de mobilização em apoio aos profissionais de Enfermagem em Campo Grande

Na tarde desta quinta-feira (13), enfermeiros e técnicos em Enfermagem realizaram manifestação em Campo Grande pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, que estabelece o piso salarial dos profissionais de Enfermagem. A categoria cobra a aprovação de um piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas, além de outras pautas relacionadas às condições de trabalho.

O presidente estadual do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira, garantiu o apoio de todos os parlamentares do PDT assim que o projeto for enviado ao Congresso Nacional. “Nosso partido é trabalhista, temos compromisso com a classe de trabalhadores e garantimos 28 votos dos nossos deputados em Brasília”, destacou.

“Há anos lutamos por valorização profissional, a luta pelas 30 horas tem mais de 20 anos. Os profissionais estão em sua maioria desmotivados e frustrados com a profissão, a aprovação seria o reconhecimento real da essencialidade da profissão. Uma injeção de motivação a toda a Enfermagem. Aplausos são bons! Porém, somos trabalhadores como qualquer outro, temos contas a pagar e família para sustentar”, ressaltou a enfermeira Cléo Gomes, coordenadora do Núcleo de Saúde do PDT MS.

“A valorização da Enfermagem e suas atividades auxiliares é extremamente necessária, visto que os profissionais colocam em risco a própria saúde para salvar as vidas de outras pessoas, principalmente nesse momento de pandemia”, enfatizou o vereador por Campo Grande Marcos Tabosa (PDT).

“Há anos a categoria vêm enfrentando desigualdades salariais e jornadas exaustivas de trabalho, eles encontram no PL a esperança de dias melhores e de reconhecimento profissional tão merecido”, afirmou Kelly Costa, presidenta do PDT em Campo Grande.

Se aprovado, o piso salarial para a Enfermagem seria de R$ 7.315,00 mensais, sendo que o valor serve de base para os pisos relacionados. Técnicos de Enfermagem teriam o piso fixado em 70% do valor e auxiliares de Enfermagem e parteiras passariam a receber o equivalente a 50% do piso para a Enfermagem.

ASCOM PDT/MS

Deixe um comentário