PDT Diversidade de Campo Grande leva horta comunitária para Projeto + 1

Criar vínculos com a comunidade e proporcionar dignidade às pessoas são algumas das motivações do PDT Diversidade de Campo Grande. Com esses objetivos, uma ação social realizada na última quarta-feira (26) levou um pouco de alegria às famílias que são atendidas pelo Projeto + 1 na capital.

A ação social para fechar o mês de maio ocorreu no Projeto + 1, uma instituição que funciona há 19 anos no bairro Aero Rancho e atende crianças e idosos três vezes por semana com atividades físicas e educativas.

O PDT Diversidade de Campo Grande levou o projeto de horta comunitária, disponibilizando 500 mudas de hortaliças, todo o material e mão de obra para o manejo. Os cuidados e a distribuição ficarão sob a responsabilidade do projeto, as hortaliças serão doadas às famílias atendidas pelo projeto.

“Ver todo esse espaço subutilizado aqui no projeto e a comunidade com tantas necessidades, logo veio a ideia de fazer algo por eles. Conseguimos todas as mudas, o material e uma engenheira agrônoma para tocar o projeto, agora é só esperar a primeira colheita. Estamos muito felizes em poder proporcionar um pouco de dignidade às famílias”, afirmou Bruna Riquelme, presidenta do PDT Diversidade Campo Grande.

“Ao trazermos esses projetos para as bases, transformamos a veia solidária do partido em ação concreta para a comunidade. Atingimos um contato direto e humanizado com as pessoas, o que traz confiança ao nosso trabalho”, salientou Kelly Costa, presidenta do PDT de Campo Grande.

Deixe um comentário