PDT MS promove Dia D da campanha “Doe Sangue! Doe vida!” nesta sexta-feira

O Partido Democrático Trabalhistas de Mato Grosso do Sul (PDT MS) lançou no dia 1º de junho a campanha estadual “Doe Sangue! Doe vida!”, com o objetivo de sensibilizar os filiados sobre a importância de doar sangue de forma fidelizada. Nesta sexta-feira (11), o partido realiza o Dia D da campanha com uma força tarefa de doação a partir das 8h30 no Hemosul de Campo Grande, sendo que o Deputado Federal e presidente estadual da legenda, Dagoberto Nogueira, o Vereador Marcos Tabosa (PDT) e a presidenta do PDT de Campo Grande Kelly Costa, serão os primeiros a doar.

A campanha “Doe Sangue! Doe vida!” visa apoiar a Rede Hemosul, que iniciou em 1º de junho as comemorações do Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue. A iniciativa estimula a população para que realize a doação em um dos momentos mais críticos, com quedas significativas por conta da pandemia e nos meses mais frios do ano, que são junho, julho e agosto.

O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. Também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais. Em alguns casos mais graves da Covid-19, também estão sendo feitas transfusões de sangue para recuperar os pacientes.

Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus em todo o estado, a organização está seguindo todas as orientações de segurança e prevenção divulgadas pelos órgãos de saúde competentes no país, a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração. Além disso, todos os eventos do PDT MS programados para este mês foram cancelados por conta da bandeira cinza. O Dia D foi mantido, no entanto, por ser essencial para salvar vidas.

Assessoria de Comunicação PDT MS – Valquiria Venciguerra – (67) 99259-8518

Deixe um comentário