Dia D da campanha “Doe Sangue! Doe vida!” acontece com êxito na Capital

Nesta sexta-feira (10), o Partido Democrático Trabalhistas de Mato Grosso do Sul (PDT MS) realizou o Dia D da campanha com uma força tarefa de doação no Hemosul de Campo Grande. A legenda lançou no dia 1º de junho a campanha estadual “Doe Sangue! Doe vida!”, com o objetivo de sensibilizar os filiados sobre a importância de doar sangue.

A campanha “Doe Sangue! Doe vida!” visa apoiar a Rede Hemosul, que iniciou em 1º de junho as comemorações do Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue. A iniciativa visa estimular a população para que realize a doação em um dos momentos mais críticos, com quedas significativas por conta da pandemia e nos meses mais frios do ano, que são junho, julho e agosto.

“É de suma importância que as pessoas que podem doar se conscientizem, é preciso incentivar a doação de sangue durante todo o ano, já que o estoque deve ser renovado a todo momento. Ainda mais nesse período atípico de pandemia que estamos vivendo, por isso mobilizamos nossos filiados de todo o estado”, salientou o presidente do PDT MS, deputado federal Dagoberto Nogueira.

“Doar sangue é doar vida, por isso hoje fizemos essa mobilização aqui na Capital, tivemos uma boa adesão dos nossos militantes, só temos a agradecer às pessoas que tiraram um tempo e vieram doar amor e doar vida”, ressaltou o vereador Marcos Tabosa (PDT).

“A campanha Doe Sangue! Doe Vida! foi idealizada pelo PDT de Campo Grande e foi tomando uma grande proporção. Por isso o partido decidiu expandir para todo o estado e esperamos que seja um sucesso em outros municípios como foi aqui em Campo Grande e que se torne uma das grandes campanhas do PDT”, afirmou a presidenta do PDT de Campo Grande, Kelly Costa.

Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus em todo o estado, a organização seguiu todas as orientações de segurança e prevenção divulgadas pelos órgãos de saúde competentes no país, a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração. Além disso, todos os eventos do PDT MS programados para este mês foram cancelados por conta da bandeira cinza. O Dia D foi mantido, no entanto, por ser essencial para salvar vidas.

Deixe um comentário