PDT-MS e Ação da Mulher Trabalhista de MS lançam projeto “Nós por Elas”

O projeto “Nós por Elas”, lançado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT-MS) e pela Ação da Mulher Trabalhista de Mato Grosso do Sul (AMT- MS), em parceria com a Fundação Leonel Brizola de MS (FLB-MS), realizou sua aula inaugural nesta última quarta-feira (15).

“Nós por Elas” é um projeto idealizado pela AMT-MS, que tem como maior objetivo viabilizar a formação profissional de mulheres de baixa renda. Serão ministrados dois cursos profissionalizantes: Designs de Sobrancelha e Depilação, ambos com carga horária de 40 horas aulas. O curso será de forma presencial e seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19, o projeto também será voltado para o empreendedorismo, onde irá oferecer ao público feminino uma opção de se profissionalizar.

“Dar essa oportunidade para essas mulheres, nos orgulha muito. O grande objetivo da AMT é justamente isso, empoderar a mulher, fazer com que ela acredite na sua capacidade. Faremos também durante o curso, formações políticas para mostrarmos a elas que, podemos sim estar onde nós quisermos”, ressaltou Madalena Pereira, presidenta da AMT-MS.

Fazer parte desse projeto juntamente com a AMT-MS nos orgulha demais. O maior objetivo da FLB-MS é justamente esse: levar formação política para a base do partido. Por conta da pandemia tivemos poucas ações externas com a nossa base e voltar a fazer isso justamente com um grupo de mulheres está sendo muito significante”, afirmou Marlon Leal, vice-presidente da FLB-MS.

De acordo com a presidenta da AMT, Madalena Pereira, a avaliação é muito positiva dessa primeira edição do projeto, sendo que já existe um planejamento para que no próximo ano várias regiões da Capital sejam contempladas com o projeto “Nós por Elas”.

Deixe um comentário