Deputado Dagoberto têm 100% das suas emendas parlamentares de 2021 pagas

Mesmo sendo oposição Deputado Dagoberto é considerado um dos parlamentares que mais traz recurso para Mato Grosso do Sul.

Neste mês de março o Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS) teve 100% das suas emendas parlamentares pagas aos municípios de Mato Grosso do Sul. São exatamente R$ 27.629.862,00 destinados as mais diversas áreas de infraestrutura, saúde e educação, que irão contribuir diretamente com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Deputado Dagoberto essa é uma vitória para MS. “Tenho muito orgulho de ser um dos deputados que mais traz recurso para o nosso estado e saber que em cada canto do MS têm investimento sério do nosso trabalho, sempre focado na responsabilidade que temos com os municípios é o que nos move a realizar um mandato de resultado”, disse.

Quando questionado sobre o fato de ser oposição e mesmo assim conseguir um bom trânsito no Governo Federal e conseguir cumprir a meta de 100% de emendas pagas, Dagoberto ressalta que isso é fruto da sua experiência em Brasília. “Nosso mandato é muito sério, tenho meu posicionamento sempre pautado com muita clareza e o fato de termos atingido esse marco dos 100% é porque apresentamos projetos de desenvolvimento que são de suma importância para os municípios e com certeza a experiência que carrego de articulação e de transparência em nossas ações faz com que consigamos marcos como esse”, conclui.

De acordo com a Constituição Federal, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Existem quatro tipos de emendas feitas ao orçamento: individual, de bancada, de comissão e da relatoria. As emendas individuais são de autoria de cada senador ou deputado. As de bancada são emendas coletivas, de autoria das bancadas estaduais ou regionais.

Deixe um comentário