Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pdtmsorg/domains/pdtms.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pdtmsorg/domains/pdtms.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Campus da UEMS será realidade nas Moreninhas graças articulação de Dagoberto Nogueira

Campus da UEMS será realidade nas Moreninhas graças articulação de Dagoberto Nogueira

Articulação tratará acesso ao ensino público superior e gratuito para mais de 70 mil moradores.

Na manhã de segunda-feira (12), ficará marcada na história dos moradores de um dos bairros mais históricos e populosos de Campo Grande, as Moreninhas, que será contemplada com um campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), após articulação feita pelo deputado federal, Dagoberto Nogueira, junto a reitoria da universidade, a Bancada Federal, Governo do Estado e Câmara Municipal.

De acordo com o deputado federal, Dagoberto Nogueira, o momento é de muita emoção, pois atualmente um aluno das Moreninhas demora cerca de 3h para chegar à universidade. “Essa é uma articulação de longa data e hoje estamos consolidando essa conquista nesta reunião técnica. A educação é transformadora e só ela pode mudar realidades, por isso sempre será uma bandeira do meu mandato e me orgulho muito da articulação feita com a bancada federal que proporcionou recursos para este momento histórico”, disse.

O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, destacou que a medida é também um estímulo a todos os integrantes da instituição. “Estamos falando com o coração. É muito importante o apoio de todos a este projeto. Vamos lutar para o quanto antes realizar este sonho”, ressaltou.

A ida da UEMS à escola estadual foi comemorada pela secretária de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.  “Fiquei feliz de saber que a UEMS vai ofertar cursos com rotatividade aqui na região das moreninhas. Chega um momento em que o mercado exige isso. A gente sabe que só se alcança um objetivo tão grande como esse, quando conseguimos dividir compromissos, responsabilidades, e aí sim a gente consegue ter um avanço, uma melhoria na qualidade de vida”, ressaltou.

Também estiveram presentes na visita técnica a pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação da UEMS, Luciana Ferreira, o Prof. Dr. Marlon Leal (coordenador do NEAD UEMS, que acompanhou as articulações desde o início), dos vereadores Zé da Farmácia e Marcos Tabosa, que encamparam este debate e inclusive realizará recente audiência pública na Câmara Municipal para entregar a reivindicação a reitoria da UEMS e o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre.

De acordo com a UEMS será realizado um estudo com a comunidade escolar para conhecer a demanda e avaliar quais cursos podem ser oferecidos no local (por módulos).