Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pdtmsorg/domains/pdtms.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pdtmsorg/domains/pdtms.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Carlos Lupi: “Ciro Gomes é a continuidade dos sonhos de Leonel Brizola”

Carlos Lupi: “Ciro Gomes é a continuidade dos sonhos de Leonel Brizola”

Nos 17 anos sem o fundador do PDT, o presidente do partido assegura o fortalecimento do trabalhismo

Os 17 anos de falecimento do presidente de honra e fundador do PDT, Leonel Brizola, foram lembrados pelo atual presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, com um paralelo da busca trabalhista pelo progresso do Brasil. “Ciro Gomes é a continuidade dos sonhos de Leonel Brizola”, garantiu, em um vídeo publicado, nesta segunda-feira (21), nas redes sociais.

“Esse Brasil não é o Brasil que o Brizola sonharia ver. E eu tenho certeza que Ciro Gomes representará essas ideias de transformação, de tocar nesse câncer, que é a acumulação de riqueza, e cobrar impostos dos ricos, da propriedade, dos grandes grupos”, afirmou, ao referendar a pré-candidatura do ex-governador do Ceará ao Palácio do Planalto.

“Nos ilumine, Brizola. Ilumine Ciro Gomes e o PDT a fazerem com que esse país se transforme como você sempre sonhou: uma nação livre, autônoma, independente e capaz de distribuir renda e oportunidades a todos os seus filhos. Que essa pátria, amada por Leonel Brizola, seja um representatividade dia do povo brasileiro”, completou.

Com exaltação à construída pelo gaúcho de Carazinho (RS) ao longo de 82 de vida, Lupi fez questão de ratificar toda a simbologia do trabalhista vinculada aos princípios pedetistas, como a defesa do trabalhador, do direito dos aposentados e pensionistas e do papel do Estado eficiente.

“Referência do trabalhismo Um brasileiro que pagou altos preços por ser coerente, por defender a pátria e a democracia. Foram 15 anos de exílio, uma vida toda investigada e invadida na sua privacidade. Único governador de dois estados diferentes do Brasil, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro”, destacou.

Pontuando fatos históricos, Lupi citou ainda o movimento da “Cadeia da Legalidade” desde Porto Alegre (RS), em 1961, que evitou o golpe militar e efetivou a posse do então vice-presidente, João Goulart, bem como as mais de 6 mil escolas criadas nas três passagens pelo executivo estadual.

“Marcou a sua vida pelo compromisso com a pátria brasileira, com a lealdade e amor profundo ao povo brasileiro. Perdemos Brizola, mas as ideias não vão com a morte física. As ideias ficam no coração e na memória da gente, na vontade de acertar os caminhos da nação brasileira”, disse.

Ascom PDT Nacional