Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/pdtmsorg/domains/pdtms.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
PDT-MS e Ação da Mulher Trabalhista de MS lançam projeto “Nós por Elas”

PDT-MS e Ação da Mulher Trabalhista de MS lançam projeto “Nós por Elas”

O projeto “Nós por Elas”, lançado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT-MS) e pela Ação da Mulher Trabalhista de Mato Grosso do Sul (AMT- MS), em parceria com a Fundação Leonel Brizola de MS (FLB-MS), realizou sua aula inaugural nesta última quarta-feira (15).

“Nós por Elas” é um projeto idealizado pela AMT-MS, que tem como maior objetivo viabilizar a formação profissional de mulheres de baixa renda. Serão ministrados dois cursos profissionalizantes: Designs de Sobrancelha e Depilação, ambos com carga horária de 40 horas aulas. O curso será de forma presencial e seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19, o projeto também será voltado para o empreendedorismo, onde irá oferecer ao público feminino uma opção de se profissionalizar.

“Dar essa oportunidade para essas mulheres, nos orgulha muito. O grande objetivo da AMT é justamente isso, empoderar a mulher, fazer com que ela acredite na sua capacidade. Faremos também durante o curso, formações políticas para mostrarmos a elas que, podemos sim estar onde nós quisermos”, ressaltou Madalena Pereira, presidenta da AMT-MS.

Fazer parte desse projeto juntamente com a AMT-MS nos orgulha demais. O maior objetivo da FLB-MS é justamente esse: levar formação política para a base do partido. Por conta da pandemia tivemos poucas ações externas com a nossa base e voltar a fazer isso justamente com um grupo de mulheres está sendo muito significante”, afirmou Marlon Leal, vice-presidente da FLB-MS.

De acordo com a presidenta da AMT, Madalena Pereira, a avaliação é muito positiva dessa primeira edição do projeto, sendo que já existe um planejamento para que no próximo ano várias regiões da Capital sejam contempladas com o projeto “Nós por Elas”.