Vice-presidente da Comissão do Meio ambiente, deputado Lucas de Lima participa da coletiva de imprensa sobre a lei do Pantanal

Na tarde desta segunda-feira (14), o vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado estadual Lucas de Lima (PDT) participou da coletiva de imprensa que discutiu a criação da 1ª Lei do Pantanal e desdobramentos para Projeto de um Pantanal para o Século XXI.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante a coletiva, o decreto que suspende as licenças que permitem o desmatamento no Pantanal, que será publicado até quarta-feira (16). A primeira lei do Pantanal será enviada para a Assembleia Legislativa em até 60 dias.

O decreto suspenderá as autorizações de supressão no Patanal até a elaboração de uma lei de preservação.

O projeto lei será conduzido pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e do Desenvolvimento, que liderarão os trabalhos junto do Imasul. A legislação será proposta à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Assim, os deputados votarão o projeto de lei do Executivo para preservação do pantanal.

Deixe um comentário